O TCE-RJ valoriza e apoia a cultura brasileira. Por meio do Projeto Momento Cultural, promove shows de música e dança, apresentações de peças teatrais, exposições e rodas de conversa sobre temas diversos, no Espaço Cultural Humberto Braga (Praça da República 54/56 – Centro do Rio). 
A entrada é franca.

Acompanhe aqui a programação do Momento Cultural e curta a página no Facebook: facebook.com/momentocultural.tcerj.

 

PROGRAMAÇÃO/2015:

 

ABRIL

Quando: dia 29, às 12h30min.
O quê: Show Mafuá, com Yamandu Costa
Resumo: Um dos maiores nomes do violão brasileiro, Yamandu Costa interpreta as canções de Mafuá, seu primeiro álbum solo, lançado no Brasil em 2011. O repertório vai do choro ao samba, passando pelo tango.
 

Quando: dia 8, às 12h30min.
Onde: Espaço Multiuso da Biblioteca Sérgio Cavalieri Filho (Praça da República, 50)
O quê: Roda de Conversa - História do Pensamento Político
Resumo: A individualização da sociedade e a perda de importância da filosofia política estão entre os temas do debate, que mediado pelo professor Pablo Azevedo, mestre em Filosofia e doutorando em Ciências Políticas pela Uerj.

MARÇO

Quando: dia 25, às 12h30min.
O quê: Show do Arranco de Varsóvia
Resumo: O grupo apresenta seu novo CD "Panela pra Dançar" e sucessos anteriores. No repertório, sambas de Arlindo Cruz, Sombrinha, Lenine, Paulo César Pinheiro e Paulo Malguti Pauleira, além do "samba-épico" "Apogeu e Glória do Arranco de Varsóvia", composto por Danilo Caymmi e Cláudio Nucci especialmente para o grupo.
 

Quando: dia 9, às 12h30min.
O quê: Entre Ave e Eva - Música Antiga da UFF
Resumo: Para este concerto, em homenagem ao dia Internacional da Mulher, o conjunto Música Antiga da UFF selecionou cantigas medievais que tratam de duas visões da mulher: o lado santificado (Ave) e o lado pecador (Eva). O grupo, que tem mais de 30 anos de estrada, é atualmente formado por Leandro Mendes, Lenora Pinto Mendes, Márcio Paes Selles, Mário Orlando e Virgínia van der Linden. A solista será Sonia Wegenast.