Prezados colegas,
 
A Escola de Contas e Gestão passa a oferecer, a partir deste mês, em seu portal, "Dicas de Português", projeto que, apresentado à Presidente Interina do TCE-RJ, Conselheira Marianna Montebello Willeman, contou com seu entusiasmado apoio, tendo autorizado a imediata implementação da proposição.
 
As matérias a serem publicadas quinzenalmente, sob a responsabilidade dos professores de Português da ECG, terão o objetivo de contribuir para tirar algumas dúvidas que nos têm chegado de forma recorrente e prestar esclarecimentos sobre certos usos linguísticos presentes na atividade diária de todos que necessitam fazer da língua portuguesa seu instrumento de trabalho.
 
Cuidaremos para que não haja excesso de teorias, mas análise de casos concretos, de aplicação imediata.
 
Críticas e sugestões serão bem-vindas. Com certeza, servirão para aprimorarmos nossa proposta inicial e alcançarmos melhores resultados.
 
Interatividade e oportunidade de ampliação de conhecimentos, com permanente reflexão sobre as responsabilidades do servidor público, constituem a tônica das ações empreendidas pela Escola de Contas e Gestão do TCE-RJ.
 
Esperamos que a nova iniciativa de nossa ECG venha a ser útil aos colegas, contando com seu interesse e participação.
 
João Paulo M. Lourenço
Diretor-Geral da ECG
 
Edições do Projeto - Clique aqui