Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira
« Voltar

TCE-RJ Mobile

O aplicativo "TCE-RJ Mobile" oferece à sociedade uma nova ferramenta que aumenta a transparência e facilita o acesso a documentos públicos que tramitam no Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ).  Ele permite que qualquer pessoa consulte processos e pautas, tomando conhecimento do conteúdo, dos documentos que os compõem e do estágio de tramitação em se encontram, além de informar com antecedência os temas que serão tratados nas sessões plenárias.

O app, para os sistemas Android e iOS,  reproduz no celular a mesma funcionalidade oferecida no site do TCE-RJ. Para quem desejar, há a possibilidade de fazer o download do arquivo em formato pdf. A ferramenta é o que se chama de um aplicativo nativo, não uma mera reprodução do site no celular, o que lhe confere funcionamento otimizado e adaptado visualmente para exibição em dispositivos variados. A consulta a processos pode ser feita da mesma forma que ocorre no site, por meio de 10 itens de filtragem, como o próprio número do processo, seu relator ou o município em questão, entre outros. Já a consulta à pauta pode se dar pelo número do processo, pela data da sessão ou pelo nome do interessado. Além dessas funcionalidades, pode-se acessar pelo app as sessões plenárias gravadas em vídeo e disponibilizadas no YouTube.

   

 

O sistema "push", que permite a notificação do andamento do processo diretamente no celular e envia ao usuário um aviso sobre qualquer movimentação do processo de seu interesse dentro do TCE-RJ, estará disponível em breve no aplicativo.

Para instalar o app, basta clicar em um dos links (Google Play para Android e App Store para iPhone e iPad), ou acessar via os QRCodes abaixo: