Orientações Gerais
 
 
Questionário em PDF
     (Utilizar como rascunho)
 

O questionário eletrônico foi elaborado pela equipe da Coordenadoria de Auditoria de Pessoal Municipal (CPM) com a finalidade de coletar informações no âmbito da Administração Pública municipal sobre diversos temas atinentes à área de pessoal, quais sejam: composição do quadro de pessoal, despesas pagas aos servidores ativos e inativos, normas legais, aposentadorias e pensões, controle e transparência.

Para acessar a ferramenta é necessário dispor de código de acesso (chave de acesso). O código foi encaminhado pelo TCE-RJ, por meio de ofício de comunicação da auditoria, para o Prefeito Municipal.

Com a finalidade de auxiliar o preenchimento do questionário, já que determinadas perguntas podem envolver diversos setores, disponibilizamos o questionário em formato PDF (http://www.tce.rj.gov.br/web/guest/levantamento-na-area-de-pessoal-das-prefeituras/questionario) para que possa ser impresso e distribuído para as pessoas competentes e conhecedoras dos temas dispostos no questionário. 

Frise-se que o questionário é eletrônico e deverá ser enviado por meio da internet. Não serão aceitas respostas enviadas por outros meios que não o eletrônico. O questionário online, para envio das respostas ao TCE-RJ deve ser acessado no link: http://seguro.tce.rj.gov.br/limesurvey/index.php/238368?lang=pt-BR

Observa-se ainda que o jurisdicionado não precisará assinar digitalmente o questionário. O código de acesso enviado no corpo do Ofício de Comunicação do Levantamento, que cada Prefeitura recebeu, é o instrumento que servirá de validação e autenticação das respostas. 

Ressalta-se que o questionário poderá ser feito de forma parcial. Não há necessidade de que o jurisdicionado preencha todas as repostas no mesmo dia. Existe a opção de salvar o questionário parcialmente preenchido para que seja dada continuidade em outro instante. Para isso, clique no botão "Retomar mais tarde". Para acessar o questionário mais tarde, basta acessar o link constante do levantamento informado acima e informar o código de acesso.

No entanto, o sistema só permitirá o envio quando todas as respostas estiverem devidamente preenchidas, ou seja, o envio para o Tribunal só ocorrerá quando o formulário estiver com 100% de preenchimento. Nenhuma questão pode ser deixada em branco. Assim, se precisar de alguma informação que não esteja previamente disponível, o responsável pelo preenchimento do questionário deverá suspender temporariamente o trabalho, clicar em "retornar mais tarde", buscar as informações necessárias e, somente após isso, retomar ao questionário online para dar continuidade ao preenchimento. Tudo isso sem perder de vista o prazo estabelecido no ofício. 

Informamos ainda que as respostas ao questionário são de responsabilidade do dirigente máximo do órgão, ou seja, do Chefe do Poder Executivo Municipal, com base nas informações fornecidas pelas áreas responsáveis pela gestão de pessoas.  

As normas citadas no decorrer do questionário deverão ser enviadas para o endereço eletrônico de e-mail a seguir: cpm@tce.rj.gov.br. Com o intuito de facilitar a identificação do e-mail por nossa equipe, recomenda-se que cada arquivo corresponda a uma norma e sua indicação siga o seguinte exemplo: Campinas_Lei1425; Campinas_Decreto5362.

Por fim, em caso de dúvidas acesse o conteúdo disponibilizado em "Perguntas Frequentes", se a dúvida persistir, entre em contato conosco por meio do e-mail: cpm@tce.rj.gov.br ou pelos telefones: (21)3231-5334 ou (21)3231-5613.