_

24/09/2015 - 11:02

A Fundação Getulio Vargas divulgou, nesta quarta-feira (23/9), o resultado preliminar das provas discursivas do concurso para auditor substituto do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ).  Dezenove candidatos foram aprovados na segunda etapa do concurso, que oferece três vagas.
 
A organizadora do concurso também liberou para consulta o gabarito oficial preliminar das provas. Os interessados em interpor recursos contra o resultado devem fazê-lo até esta quinta-feira (25/9), diretamente pelo endereço eletrônico http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/tcerj.
 
De acordo com o edital, os candidatos aprovados serão submetidos às provas orais, de caráter classificatório, realizadas em sessão pública e que terão como objeto as seguintes disciplinas: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Controle Externo, Economia e Administração Pública. A seleção ainda constará de avaliação de títulos.
 
Os auditores poderão substituir os conselheiros do TCE-RJ em suas ausências e impedimentos por motivo de licença, férias ou outro afastamento legal; para efeito de quórum, nas ocasiões em que os titulares estiverem impossibilitados de comparecer às sessões plenárias; e em caso de vacância de cargo de conselheiro, até novo provimento, sempre mediante convocação do presidente do Tribunal. Também terão como atribuição presidir a instrução dos processos que lhes forem distribuídos. 
 
A remuneração inicial do cargo é de R$ 28.947,54. O concurso teve 716 inscritos.