12/04/2018 - 17:35

Contas 2016: Silva Jardim tem parecer prévio favorável

As contas de governo da cidade de Silva Jardim, de 2016, sob responsabilidade do prefeito Wanderson Gimenes Alexandre, receberam parecer prévio favorável à sua aprovação em sessão plenária desta quinta-feira (12/04), no Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ). Relator do processo, o conselheiro substituto Marcelo Verdini Maia apresentou, no entanto, 17 ressalvas e determinações e três recomendações. A Câmara Municipal receberá o voto aprovado para avaliação e emissão de decisão final.

Além de questões contábeis, Marcelo chama a atenção do gestor para a "existência de sistema de tributação deficiente, que prejudica a efetiva arrecadação dos tributos instituídos pelo município". O conselheiro substituto ainda recomenda "que o município atente para a necessidade do controle e redução das despesas com pessoal, uma vez que já atingiu o limite prudencial previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal".

Íntegra do voto