_

06/02/2018 - 15:10

Contas de governos municipais em mapa interativo

 

Ficou mais fácil acompanhar a avaliação das contas de governos municipais por parte do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ). Em um mapa interativo, os municípios marcados com a cor verde são aqueles cujas contas receberam pareceres prévios favoráveis, enquanto os pintados de vermelho tiveram indicação contrária à aprovação das contas por parte das câmaras municipais.

 

Ao clicar na cidade desejada é possível ter acesso à decisão e ao número do respectivo processo, e há a opção de ser direcionado ao sistema de processos do Tribunal, no qual está inserido todo o seu histórico. As cidades que estiverem com a cor cinza são as que ainda não tiveram suas contas julgadas pelo plenário. Para chegar ao mapa basta clicar em "Transparência" no menu principal do site e, em seguida, em "Mapa de Prestação de Contas" na listagem de "Fiscalização Digital".

 

O novo sistema ainda oferece ao internauta a possibilidade de pesquisar os resultados de 2015 e 2014, já que, atualmente, estão sendo votadas as contas de 2016. Basta clicar no menu que fica no alto à direita da tela e selecionar o período desejado. Além disso, é possível segmentar a busca por regiões, facilitando a comparação entre os municípios vizinhos.