_

30/06/2015 - 10:16

A Fundação Getulio Vargas, organizadora do concurso para auditor substituto de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), divulgou, nesta segunda-feira (29/6), o gabarito oficial preliminar da prova escrita e objetiva realizada no último domingo (28/6). Os candidatos que quiserem interpor recursos, em relação ao gabarito, devem fazê-lo até as 23h59 desta quarta-feira (1/7), no horário de Brasília. A consulta ao gabarito e à íntegra da prova, além do acesso ao formulário para a interposição de recursos, está disponível no site http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/tcerj.

De acordo com o edital, os 50 candidatos que obtiverem as maiores notas nesta primeira fase (observado um mínimo de 50% de acertos das 80 questões) serão submetidos a duas provas escritas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório, e que abrangerão as seguintes disciplinas: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Financeiro, Direito Previdenciário, Controle Externo, Economia e Administração Pública. Depois, o processo seletivo ainda incluirá provas orais e avaliação de títulos.

O concurso oferece três vagas para auditor substituto do TCE-RJ e teve 716 inscritos.  A remuneração inicial é de R$ 28.947,54. Entre as atribuições do cargo está a de substituir os conselheiros do TCE-RJ em seus impedimentos e ausências. O auditor substituto deverá ainda exercer, no caso de vacância, as funções do cargo de conselheiro.