05/02/2018 - 19:21

Atuação do TCE reduz valor de edital em Itaguaí em quase R$ 1,5 milhão

O trabalho dos técnicos do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) levou a uma redução de R$ 1.483.472,91 no valor do edital da Prefeitura de Itaguaí para fornecimento parcelado e contínuo de material de limpeza e higiene para as secretarias municipais de Saúde, Administração, Cultura, Assistência Social e Educação. A concorrência, aprovada pelo plenário da Corte de Contas em 1º de fevereiro, ficou com valor estimado em  R$ 3.596.628,30.

O edital havia sido adiado em 30/11/2017, por determinação do tribunal, para que o atual prefeito de Itaguaí fizesse as alterações determinadas. Entre as modificações citadas no voto do conselheiro relator, Rodrigo Melo do Nascimento, destacam-se o envio de elementos que justifiquem as quantidades estimadas e a ampliação da pesquisa de preços efetuada.

Íntegra do voto