_

02/08/2011 - 10:55

 

A quarta etapa do Projeto TCE-Escola Itinerante tem início hoje (2) no município de Petrópolis. Promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, por intermédio da Escola de Contas e Gestão (ECG), o projeto tem como objetivo capacitar os servidores municipais na área da gestão pública. A programação inclui sete cursos: Sistema de Registro de Preços; Licitações e Contratos Administrativos; Controle Interno; Lei de Responsabilidade Fiscal com ênfase em Orçamento Público; Prestação de Contas, Tomada de Contas, Tomada de Contas Especial; Gestão de Pessoal; Economicidade em Licitações e Contratos Administrativos.
 
Nesta etapa, serão beneficiadas 21 cidades da Região Serrana e de regiões limítrofes: Petrópolis, Areal, Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Carmo, Comendador Levy Gasparian, Cordeiro, Duas Barras, Guapimirim, Macuco, Nova Friburgo, Paraíba do Sul, Santa Maria Madalena, São José do Vale do Rio Preto, São Sebastião do Alto, Sapucaia, Sumidouro, Teresópolis, Trajano de Morais e Três Rios.
 
As aulas serão ministradas por professores do TCE, das 9h às 17h, na Universidade Católica de Petrópolis (UCP) - Campus Relógio das Flores - Rua Barão do Amazonas, 124, Praça da Liberdade. O encerramento dos cursos acontecerá em 30 de setembro. Mais informações pelos telefones (21) 2729-9531, 2729-9532, 2729-9506 e pelo site da ECG (www.ecg.tce.rj.gov.br).
 
Criado este ano, o Projeto TCE-Escola Itinerante já beneficiou 50 municípios fluminenses, nas etapas realizadas nas regiões Metropolitana (sede: Duque de Caxias), Norte-Noroeste (Campos dos Goytacazes) e dos Lagos (Cabo Frio). A quinta e última etapa de 2011 terá como sede Volta Redonda e atenderá os municípios do Sul Fluminense, a partir do dia 27 de setembro.