_

27/04/2015 - 10:42

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro divulga, no Diário Oficial desta segunda-feira (27/4), o edital do concurso público para preenchimento de três vagas para o cargo de auditor substituto. Entre as atribuições do cargo está a de substituir os conselheiros do TCE-RJ em seus impedimentos e suas ausências.  As inscrições serão aceitas exclusivamente via internet, a partir das 14h do dia 4/5 até as 23h59 do dia 29/5 deste ano, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 220.

O auditor substituto deverá ainda exercer, no caso de vacância, as funções do cargo de conselheiro e auxiliar o presidente do TCE-RJ no exercício, de suas atribuições, quando requisitado. A remuneração inicial para o cargo é de R$ 28.947,54.

Os candidatos devem ter diploma de nível superior e preencher os demais requisitos exigidos para o cargo de conselheiro, inclusive ter mais de 35 e menos de 65 anos de idade, possuir idoneidade moral e reputação ilibada, notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública, e ter mais de 10 anos de exercício de função ou de efetiva atividade profissional que exija os conhecimentos mencionados.

A Fundação Getulio Vargas será a responsável pela realização do concurso. De acordo com o edital, a seleção terá início no dia 28/6, com a aplicação de prova escrita objetiva.  Os candidatos classificados nesta primeira etapa serão submetidos a duas provas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório. A seleção prevê ainda provas orais e avaliação de títulos, de caráter classificatório. O conteúdo programático do concurso inclui as áreas de Direito Constitucional, Administrativo, Financeiro, Tributário, Civil, Penal e Previdenciário; Teoria Geral do Processo; Controle Externo; Contabilidade; Economia e Administração Pública.

Para fazer sua inscrição, o interessado deverá acessar o endereço  eletrônico: www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/tcerj.

Veja o edital completo.