_

19/10/2015 - 11:46

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) divulgou, no Diário Oficial desta segunda-feira (19/10), o edital de convocação dos 19 candidatos aprovados para a prova oral do concurso para auditor substituto do órgão. De caráter classificatório, a prova será realizada no dia 25/10 (domingo), a partir das 8h, na Fundação Getulio Vargas (Praia de Botafogo, 190, Rio de Janeiro).
 
Os candidatos deverão apresentar-se à Comissão Organizadora 30 minutos antes do início da realização da prova, munidos do comprovante de inscrição e de documento de identidade original, preferencialmente aquele utilizado no ato de sua inscrição.
 
O concurso oferece três vagas para auditor substituto e teve 716 inscritos. Inicialmente, o processo seletivo constou de provas escritas objetivas e discursivas. Nesta terceira etapa, os candidatos serão submetidos a provas orais que têm como objeto as disciplinas Direito Constitucional, Direito Administrativo, Controle Externo, Economia e Administração Pública. A seleção do concurso ainda incluirá avaliação de títulos.
 
Entre as atribuições do cargo está a de substituir os conselheiros do TCE-RJ em seus impedimentos e ausências. O auditor substituto deverá ainda exercer, no caso de vacância, as funções do cargo de conselheiro.