_

26/05/2015 - 08:30

Termina nesta sexta-feira (29/5) o prazo de inscrição no concurso público para preenchimento de três vagas de auditor substituto de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ). Os interessados devem inscrever-se, exclusivamente, pelo site da Fundação Getulio Vargas (www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/tcerj). A taxa de inscrição é de R$ 220.

Entre as atribuições do cargo está a de substituir os conselheiros do TCE-RJ em seus impedimentos e ausências, e exercer, no caso de vacância, as funções do cargo de conselheiro. A remuneração inicial é de R$ 28.947,54.

Os candidatos devem ter diploma de nível superior e preencher os demais requisitos exigidos para o cargo de conselheiro, inclusive ter mais de 35 e menos de 65 anos de idade, possuir idoneidade moral e reputação ilibada, notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública, e ter mais de 10 anos de exercício de função ou de efetiva atividade profissional que exija os conhecimentos mencionados.